domingo, 29 de julho de 2012

Monte Sua Horta

Vai ser de muita utilidade esse infográfico, vou usá-lo na minha futura residência, em breve!
#Supermanual Saiba como montar a sua horta http://t.co/mrmkJ6Bp -- Superinteressante (@revistasuper)

sábado, 28 de julho de 2012

As Crônicas Saxônicas

O autor dessa série é apaixonado pela história da Inglaterra, o que se reflete em romances que retratam conflitos ocorridos em território inglês, entre eles dou essa singela sugestão: As Crônicas Saxônicas.
O personagem Uhtred é um inglês do século IX, que quando pequeno, foi sequestrado e criado por vikings dinamarqueses após a morte de seu pai, eles lhe deram tudo que precisava para se tornar um grande guerreiro. De volta a Inglaterra, acaba se unindo ao rei Alfredo para tentar recuperar a sua terra.
A série tem até agora cinco livros publicados no Brasil: O Último Reino, que conta como ele foi capturado e se tornou guerreiro, em 2006, O Cavaleiro da Morte, que conta como ele chegou ao rei Alfredo, em 2007,Os Senhores do Norte, que conta a sua vingança contra seus inimigos do passado,  em 2007 (que foi até onde li) e A Canção da Espada,  publicado em 2007 na Inglaterra e lançado em 2008 no Brasil, e Terra em Chamas, em 2010 (no Brasil). Bernard Cornwell ainda não sabe quantos volumes a série irá possuir, mas este não é o último.
Pra quem gosta de guerras medievais e batalhas de espadas, está garantido nas aventuras de Uhtred. E pra quem gosta de um pouco de história também, muito recomendado!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pra Refletir


aspas1Unidos venceremos. Divididos, cairemos.aspas2
(Bob Marley)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Leitura

E pra começar a recomeçar vou falar de livros, que além de enriquecer nosso vocabulário, enriquece também a imaginação.
A saga das Crônicas de Gelo e Fogo é a queridinha. O último volume pronto da série acabou de ser publicado no Brasil pela editora Leya, com erro de edição, faltando um capítulo inteiro. Mas a editora já recolheu todos os exemplares dos pontos de venda e está redistribuindo a edição corrigida. Enfim, esse volume eu ainda não adquiri e a continuação da saga a partir de Fúria é de tirar o fôlego.
O autor, George Martin, nos envolve em sua trama de uma forma que não tem escapatória, ficamos vidrados com os acontecimentos e com os personagens que as mais de 400 páginas é um mero detalhe.
Em Tormenta de Espadas, o terceiro volume da série, os personagens dão um salto de maturidade, o envolvimentro entre os personagens começa a ficar mais complexo e o que os leitores esperavam começa a acontecer: as vinganças.
No volume quatro, Festim dos Corvos, podemos conhecer novos personagens e, um pouco mais profundamente, a cabeça daqueles que já estamos acostumados. Alguns até se redimem, enquanto outros só pioram sua reputação. Vemos um pouco de intriga e manipulação política, o que nos deixa com mais sede de desvendar os segredos escondidos na mente desse autor brilhante.
Depois do Festim o que vem é o Dança dos Dragões, que foi publicado com um capítulo a menos. Esse eu ainda não tenho, mas estou ansiosa por tê-lo, a nova edição sai em Agosto e já está em pré-venda.
Nos próximos posts vai ter um pouco de Crônicas Saxônicas.


Voltei, De Novo

E mais uma vez re-re-iniciamos as postagens nesse blog, que vira e mexe, é abandonado por esta que vos fala. Mas, eu confesso, faz uma falta exteriorizar minha humilde opinião sobre os fatos da vida real e surreal, coisas engraçadas, politicamente corretas ou incorretas. Enfim, vamos tentar de novo atualizá-lo com mais frequência.

Teste

Post enviado do telefone móvel.