quinta-feira, 26 de julho de 2012

Leitura

E pra começar a recomeçar vou falar de livros, que além de enriquecer nosso vocabulário, enriquece também a imaginação.
A saga das Crônicas de Gelo e Fogo é a queridinha. O último volume pronto da série acabou de ser publicado no Brasil pela editora Leya, com erro de edição, faltando um capítulo inteiro. Mas a editora já recolheu todos os exemplares dos pontos de venda e está redistribuindo a edição corrigida. Enfim, esse volume eu ainda não adquiri e a continuação da saga a partir de Fúria é de tirar o fôlego.
O autor, George Martin, nos envolve em sua trama de uma forma que não tem escapatória, ficamos vidrados com os acontecimentos e com os personagens que as mais de 400 páginas é um mero detalhe.
Em Tormenta de Espadas, o terceiro volume da série, os personagens dão um salto de maturidade, o envolvimentro entre os personagens começa a ficar mais complexo e o que os leitores esperavam começa a acontecer: as vinganças.
No volume quatro, Festim dos Corvos, podemos conhecer novos personagens e, um pouco mais profundamente, a cabeça daqueles que já estamos acostumados. Alguns até se redimem, enquanto outros só pioram sua reputação. Vemos um pouco de intriga e manipulação política, o que nos deixa com mais sede de desvendar os segredos escondidos na mente desse autor brilhante.
Depois do Festim o que vem é o Dança dos Dragões, que foi publicado com um capítulo a menos. Esse eu ainda não tenho, mas estou ansiosa por tê-lo, a nova edição sai em Agosto e já está em pré-venda.
Nos próximos posts vai ter um pouco de Crônicas Saxônicas.


Um comentário:

Carolina Damasceno disse...

Pois é, pois é... essa saga até fez nosso caminho literário se cruzar! Sem dúvidas uma das maiores obras de todos os tempos. Martin é um gênio!