sábado, 25 de junho de 2011

Leitura - O Despertar

Enfim, no último dia que meu pai ficou no hospital, terminei de ler O DESPERTAR. Gostei muito. Como dizia no resumo, consegui "desmarcarar" o ego que tomava conta dos pensamentos. Agora, mais atenta aos meus pensamentos, e também depois dos acontecimentos, pude descobrir que eu sou uma pessoa egoísta e que isso deve ser combatido. Monitorando os pensamentos e ações estou tentando ser menos egoíca. Não penso tanto no passado, e passei por uma "provação" e tanto ao reencontrar alguém do passado. E também estou aprendendo a não fazer tantos planos futuros, e isso também tem sido difícil já que existe um plano para "amanhã". Aprendi e está sendo aplicado a força do agora, a atitude imediata, o propósito do já. Cada passo é dado no momento presente, agindo com o melhor que temos, cada ação deve ser feita com entusiasmo, prazer e aceitação. Cheguei a seguinte conclusão: se todos tivessem esse raciocínio, se cada pessoa desse o melhor de si para o bem comum, a humanidade seria mais "humana".

Nenhum comentário: