sexta-feira, 26 de agosto de 2011

No Kibeloko

"A Organização das Nações Unidas calcula que, em 83 países, as mulheres não dão à luz filhas em número suficiente para substituí-las. Mantida a atual taxa de fertilidade, a população feminina de Hong Kong, lá pelo ano de 2798, terá encolhido das atuais 3,75 milhões de mulheres para apenas uma.
No Brasil, a última mulher vai nascer pouco antes do ano 5000."

Qual o melhor comentário sobre a notícia acima? Clique e vote!

Enquanto Isso, No E-mail...








O pior é saber que são todas definitivas!

Reflexão

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
Buda

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Internet, Um Direito de Todos

A partir de hoje os primeiros brasileiros terão acesso à internet popular. O acesso ao serviço custa 35 reais por mês e terá a velocidade de 1Mbps (#melhordoqnada) e os beneficiados serão moradores de uma cidade próxima a Brasília. Mas, como nem tudo é perfeito, existe algo que está causando uma enorme polêmica, pois o modem que será distribuído junto com a internet custa incríveis 300 reais (um preço que de tão absurdo, pode ser chamado de ridículo), afinal existe no mercado (no mercado mesmo, supermercado) modens que suprem bem uma internet de 1Mbps por 50 reais. Os usuários da banda larga popular poderão dividir o valor do modem em 12 vezes, o que fará com que na realidade seja pago 55 reais por uma internet de baixa velocidade. Precisa dizer mais alguma coisa?

Valores Não Se Aprende Só em Casa

O site Gazeta Maringá, traz uma reportagem bem interessante a respeito dos papéis que a escola pode desempenhar na educação dos alunos. Além de português, matemática e biologia, muitos pais, professores e gestores também estão preocupados com o desenvolvimento de virtudes, como honestidade e respeito ao próximo. A reportagem diz que "alguns valores morais são subjetivos e variam conforme a concepção ideológica das famílias. Mas a um consenso sobre a necessidade de desenvolver determinadas virtudes, como justiça, generosidade, honestidade e respeito ao próximo. “Existe uma imensa influência da escola no desenvolvimento moral e ético dos alunos, porque a criança tende a se projetar muito nos professores e nos próprios colegas. Há uma visão errada de que o ensino é papel da escola e a educação é papel da família. O pai que fica satisfeito apenas pelo fato de o filho passar no vestibular não sabe o real sentido da educação”, afirma o professor João Malheiro, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Colégio Bom Jesus, alunos e professores participam do Projeto Virtudes, que existe há dez anos. Se­gundo a gestora da unidade Nossa Senhora de Lourdes, Cleide Barbosa Machado, cada série se responsabiliza por um valor: enquanto a virtude da educação infantil é o amor, os alunos da sétima série trabalham o diálogo. “Em um de nossos projetos, os alunos da 7.ª série puderam localizar dentro da nossa unidade quais eram os problemas que estavam afetando o meio ambiente. Depois buscaram soluções para cada situação”, diz." Leia na íntegra.

Sortudo

Enquanto isso, em algum lugar do mundo...

Lista de Presente #Continuação

O segundo item da minha lista de presente de Natal é o Livro 3 das Crônicas de Gelo e Fogo - Tormenta de Espadas. Só não sei se vou resistir em esperar um presente de Natal ou se já vou me presentear com um. Mas fica a dica: Crônicas de Gelo e Fogo - Tormenta de Espadas - Livro 3.

Leitura - As Crônicas de Gelo e Fogo - Fúria dos Reis - Livro 2

Bom gente, não é segredo que eu amei o Livro 1 - Guerra dos Tronos. Agora estou assistindo a série, que foi produzida e transmitida pela HBO em junho. São 10 episódios e os comentários são muito bons, inclusive pelo autor do livro, George RR Martin, que confirmou: todos os personagens e acontecimentos são como ele imaginava. Claro que como uma nova fã, já estou com o livro 2 nas mãos e a história está se desenrolando excitantemente. Com o começo da guerra pelo Trono de Ferro, além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu.  Um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. agora Westeros é uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria. Nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme! Mais uma vez: recomendadíssimo.

Enquanto Isso, no Facebook

 
Resolvi adotar esta CAMPANHAAA:
Para doar 7,00....Ligue no meu fixo!
Para doar 15,00...Ligue no meu celular!
Para doar 40,00 ou mais...É só me avisar que eu mesmo vou buscar ...

SEMPRE HÁ ESPERANÇA...


Com certeza, CURTI muito isso!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sustentabilidade

Como ser sustentável sem sair do quarto? Desligar a TV para dormir, utilizar o celular como despertador e muitas outras pequenas atitudes que você toma dentro do quarto podem ajudar a diminuir seu impacto no planeta. Essas são algumas dicas que o Planeta Sustentável postou pra se ligar na sustentabilidade sem se mexer muito. Quer mudar o mundo? Comece com você. Clique aqui e confira na íntegra.

Microondas

O que a "nice" não faz?! A história é assim. A situação está complicada lá em casa, acabou o gás e não tinha um centavo pra pedir um botijão. Mas o miroondas estava lá, me olhando. Nunca pensei que encontaria receitas tão práticas, rápidas e gostosas. A gente tinha combinado que o micro(ondas) era pra esquentar o prato de comida e pronto! Apesar daquele monte de funções que ele oferece. Corri pra internet e eis que o Cybercook me oferece 389 receitas para microondas: arroz, feijão, variados tipos de carne, bolos, lanches. Das mais simples as mais complicadas. Hoje lé em casa vai ser: feijão no microondas, arroz no microondas, bifes ao creme no microondas e uma saladinha! Posto a foto pra vocês. E as receitas, é só clicar aqui.

ATUALIZADO: fico devendo o feijão e a salada, que ficou uma delíci, de ver e provar!
Bife ao Creme no Microondas

Risoto Caipira no Microondas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Polêmica no Futebol Maringaense


“O clube de futebol Sociedade Esportiva Alvorada Club que vem utilizando o nome de Grêmio Metropolitano Maringá, nome este que não lhe pertence, é uma afronta ao nosso verdadeiro Grêmio Maringá, o Grêmio de Esportes Maringá que existe desde 1961. Esta confusão de nomes vem sendo propagada com a ajuda de parte da imprensa, a parte mentirosa da imprensa esportiva do Paraná. Muitos torcedores do verdadeiro Grêmio estão sendo enganados e até então estavam indo ao Estádio Willie Davids assistir aos jogos do Campeonato da Segunda Divisão do Paranaense deste ano achando que era o Grêmio verdadeiro que estava jogando, quando na verdade era este time enganador que vem relutando em assumir sua verdadeira identidade. Copiaram o nome, as cores  e modelo do uniforme e ainda usaram o próprio mascote do verdadeiro Grêmio para enganar o torcedor.” Leia mais.

sábado, 20 de agosto de 2011

Reflexão

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
Harry Potter

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reflexão

“Não é falta de sorte, é de competência". 
Luiz Felipe Scolari após a última derrota do meu Verdão

Perguntas aos políticos, a propósito do Dia dos Pais - Site do Rigon

"Será que seus filhos têm orgulhos dos senhores? Que exemplos estão dando para eles? Em particular aos vereadores de Maringá: Como está a consciência daqueles que fizeram a vontade do Executivo, votando contra as geminadas? O que os senhores aprenderam dos seus pais, muitos que já morreram? Foi este o caráter que eles lhes deram? Esta é a conduta que ensinaram aos senhores? Quantos pais sentiriam orgulho aos vê-los atuando no Legislativo? O que me diz dr. Paulo Soni? Dr. Heine? Dr. Sabóia? E o sr. presidente Hossokawa, no rigor da criação oriental? As respostas estão nas consciência de cada uma. Feliz Dia dos Pais, nobres edis. PS. Parabéns ao dr. Manoel, que não se envergonha de dizer que é filho de mãe solteira. Não sei se conheceu e teve, ou tem, relacionamento com o seu pai, a quem certamente perdoou pelo abandono. Parabéns a todos os que cumprem os seus mandatos com dignidade. Que os filhos dos que enveredaram pelos tortuosos caminhos da corrupção e mal uso do mandato não sigam os exemplos dos pais. Tenho esperanças num futuro melhor."
Akino Maringá, colaborador do Site do Rigon

Leitura - Guerra dos Tronos

O livro é marcado por intrigas, jogos de poder, traições e guerra, sem contar o jogo político. Eddard Stark, o Senhor e Protetor de Winterfell, as terras do norte é convocado pelo Rei Robert Baratheon, seu amigo de infância, para ocupar o cargo de “Mão do Rei”, uma espécie de primeiro ministro, visto que o seu ocupante anterior faleceu. Embora não deseje o cargo, aceita na tentativa de investigar o suposto assassinato de Jon Arryn, o antigo Mão do Rei, e alertar o Rei de perigos. Eddard suspeita da Rainha Cersei Lannister, uma ambiciosa e vingativa mulher, e de seu irmão gêmeo Jaime, membros de uma família capaz de tudo pelo poder. Cada capítulo é iniciado pelo nome de uma personagem, e vemos a visão desta pessoa em algum lugar de Westeros, onde se passa a trama. Ao redor da trama principal temos, no extremo Norte, a Grande Muralha, um enorme muro de gelo de cerca de 200 metros, construído há milhares de anos, que serve para separar o ‘mundo civilizado’ do mundo sombrio, e dos Outros. Lá vemos os Irmãos Negros, homens destemidos, responsáveis pela segurança da Muralha e por vigiar o que quer se encontre do lado de lá. E do outro lado do continente, em uma Terra muito ao Leste do mar vemos Daenerys Targaryen e seu irmão Viserys. Eles são os últimos herdeiros da família Targaryen, antigos senhores de Westeros. Aí vemos a saga dos irmãos em busca de ajuda para reclamarem o seu trono. O livro termina de forma surpreendente, revelando a força de Dany. A cada página a história vai ficando mais excitante, surpreendente e emocionante. Recomendadíssimo! CRONICAS DE GELO E FOGO - A GUERRA DOS TRONOS. Autor: George R. R. Martin.

De Volta...

O blog está na ativa de novo. Peço desculpas aos leitores, mas por problemas pessoais eu tive que interromper as postagens. Agora que está tudo bem de novo as postagens voltam a todo vapor. Vou comentar do livro AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO - A GUERRA DOS TRONOS. Selecionei algumas frases de reflexão também. Notícias da região, essas coisas que vocês estão acostumados a acompanhar. Aguardem!