quinta-feira, 30 de junho de 2011

Kalahari

Reproduzindo do site do Rigon: "As antigas instalações da boate Kalahari, na praça Raposo Tavares, em Maringá, se transformarão em salas comerciais; as obras estão em andamento. O prédio fica ao lado do Cine-Teatro Plaza, um espaço público que custou caro e é muito mal aproveitado no centro da cidade. A mudança na fachada acontecerá em breve."
Nota pessoal: É que eu pensei que "eles" iriam demolir!! o.O Desculpe, mas não pude resistir.

Estréia nos Cinemas

Os Pinguins do Papai
Avenida Center - Maringá
Sala 1
Sexta a quinta (dublado): 15h, 17h, 19h e 21h

Cine Catuaí Maringá - Maringá
Sala 2
Sexta a quinta (dublado): 15h, 17h, 19h e 21h

Cinesystem Maringá Park - Maringá
Sala 3
Sexta a quinta (dublado): 13h45, 15h45, 17h45, 19h45 e 21h45


Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Avenida Center - Maringá
Sala 4
Dublado, em 3D:
Sexta a segunda: 19h15
Terça: 19h
Quarta: 19h15
Quinta: 19h

Legendado, em 3D:
Sexta a segunda: 22h
Terça: 21h45
Quarta: 22h
Quinta: 21h45

Sala 5
Sexta a quinta (dublado, em 3D): 18h30 e 21h30

Cine Catuaí Maringá - Maringá
Sala 3
Quarta e quinta (dublado, em 3D): 18h e 21h

Sala 3
Dublado, em 3D:
Sexta a quinta: 16h15

Legendado, em 3D:
Sexta a quinta: 19h e 21h45

Sala 5
Sexta a quinta (dublado, em 3D): 18h e 21h

Cinesystem Maringá Park - Maringá
Sala 1
Sexta a quinta: 15h40, 18h40 e 21h40

 Sala 3
Quarta e quinta (legendado, em 3D): 19h10 e 22h10

Sala 5
Dublado, em 3D:
Sexta a quinta: 16h10

Legendado, em 3D:
Sexta a quinta: 19h10 e 22h10


Circuito Maringá - Maringá
Sala 2
Sexta a domingo (dublado): 11h40, 14h40, 17h50 e 21h
Segunda a quinta (dublado): 14h40, 17h50 e 21h

Banda Larga

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, anunciou hoje, 30, o fechamento do acordo com as operadoras de telefonia para oferta de banda larga de um megabit por segundo a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga, tanto fixa quanto móvel. Bernardo fez questão de frisar que o usuário não estará obrigado a contratar outros serviços, como uma linha de telefone fixo, por exemplo, para ter acesso à banda larga popular. A previsão do ministro é que a adesão ao Plano seja superior a 70% dos consumidores que não têm banda larga atualmente. E melhor, a oferta estará disponível em até 90 dias. As concessionárias de telefonia fixa Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, assinaram o acordo.

Prato do dia


Caldo de Mocotó
Não esqueça do carinho!

Lista de Presente

Pensando no Natal, que está uma pouco longe, eu admito, comecei a fazer minha lasta de presentes. Disparado em primeiro lugar, o que eu vou pedir pro Papai Noel é: Smartphone. Esse da figura!

Responsabilidade Social

A atriz Emma Watson, a Hermione dos filmes de Harry Potter, é uma das celebridades que mais lutam pela sustentabilidade e pelo bem do planeta. A jovem de 21 anos é garota-propaganda da loja de departamentos inglesa People Tree, especializada em produtos ecológicos. Agora, ela resolveu unir suas paixões: moda e natureza. No início do ano, ela mesma desenhou as peças da nova linha da marca, Love from Emma. Em entrevista à revista americana People, a atriz contou que as roupas são inspiradas em seus gostos e, por isso mesmo, não esqueceu a responsabilidade social. "Eu e os diretores da empresa tomamos cuidado para desenhar uma coleção usável, mas sem deixar de lado o conceito sutentável da marca. Eu mesma escolhi tecidos, cores e modelagens". As ações da garota não param por aí: desde fevereiro, Emma também é embaixadora da Lancôme e já anunciou que está negociando com os executivos da empresa o lançamento de uma linha de produtos de beleza sustentável. Confira o catálogo da People Tree - Love from Emma.

29 de Junho de 2006 - Dia de Luta

Hoje completam cinco anos que durante a greve de servidores municipais o prefeito Silvio Barros II preferiu usar a força ao invés do diálogo. 29 de junho, 2006, 200 policiais e o resultado: 44 servidores municipais são presos durante á noite, a golpes de cassetete. Esses reinvidicadores jamais se esquecerão do momento em que eram arrastados enquanto cantavam o hino nacional. Paulo Vidigal lembrou essa data e ainda ressaltou que "recentemente, por muito pouco, o uso da força ao invés do bom senso por parte da administração municipal não se repete. Desta vez, as vítimas eram os moradores do Conj. Atenas. Só não se repetiu devido a mobilização dos moradores na luta por moradia digna. Mobilização apoiada por várias organizações e partidos políticos."

Raul Seixas - Maluco Beleza

Nasceu em Salvador, Bahia, em 28 de junho de 1945. Cantor e compositor brasileiro, é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Raul se interessava por filosofia, psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Sua carreira foi cheia de altos e baixos. Em 1962 em meio ao movimento bossa nova que explodia no Brasil, Raul monta sua primeira banda, Os Relâmpagos do Rock, que mais tarde teria seu nome mudado para The Panthers e finalmente Raulzito e os Panteras. Não alcançando nenhuma repercussão a nível nacional Raul volta para Salvador pretendendo abandonar a música. Depois disso, no Rio de Janeiro começou sua verdadeira ascensão e no final da década de 70 Raul Seixas começou a apresentar problemas de saúde em virtude de consumo exagerado de álcool. Em 21 de Agosto de 1989, apenas dois dias após o lançamento de A Panela do Diabo, Raul Seixas morre em virtude de pancreatite crônica, hipoglicemia e parada cardio-respiratória, conforme consta em seu atestado de óbito. Curiosamente após a sua morte tem o seu talento é mais reconhecido do que nunca, seus seguidores aumentam a cada dia, sendo lançados postumamente registros inéditos e coletâneas, todos sucessos de vendas.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Capacitação

Estão abertas até 13 de julho as inscrições para cursos de línguas estrangeiras, de graça, no Instituto Federal de Brasília, no Gama. Há vagas para inglês, espanhol e francês. São oferecidas 23 vagas em cada curso. O objetivo é preparar profissionais para trabalhar durante a Copa do Mundo de Futebol. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ifb.edu.br. Maringá pode começar a pensar nisso também. As estruturas esportivas de Maringá e Paranavaí foram visitadas dia 28 de junho pela Comissão Técnica da Fifa, que vai selecionar os locais que poderão ser utilizados como centros de treinamento pelas seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Federação Paranaense de Convention & Visitors Bureau, Sérgio Takao Sato; Maringá está bem preparada para ser subsede. “As condições são boas e a impressão que o João Caetano levou é muito positiva. A escolha de Maringá trará um grande impacto econômico, com a permanência de atletas, torcedores e imprensa. Além disso, o nome da cidade ganhará espaço na mídia internacional”, avaliou Sato.

"É um sonho de fada que se realiza"

O comerciante Luis André de Souza Moresi e o cabeleireiro José Sergio de Souza Moresi participaram nesta terça-feira, 28, em Jacareí, no interior de São Paulo, do primeiro casamento civil de homossexuais no Brasil, em cerimônia que não durou mais do que 15 minutos. Conforme decisão do juiz da 2º Vara de Família, Fernando Henrique Pinto, eles receberam do cartório de registro civil a certidão de casamento que homologou a conversão da união estável do casal para casamento civil. "É um sonho de fada que se realiza", afirmou José Sérgio.

Futebol - Torcida Legal

Começou em Curitiba o cadastramento biométrico de integrantes de torcidas organizadas de times de futebol. O trabalho é parte do projeto Torcida Legal, do Ministério do Esporte, iniciativa que recebe apoio do Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, e foi lançado oficialmente na terça-feira, 28 de junho. Os torcedores não cadastrados não poderão ter acesso aos estádios de futebol nos dias de jogo identificando-se como parte da torcida organizada. Nos próximos 12 meses, o Torcida Legal pretende cadastrar todas as organizadas do país, que seriam 475 em todo Brasil. Na capital paranaense o trabalho começa com as torcidas do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube. Lançado em 2010, também em Curitiba, o programa Torcida Legal tem entre seus objetivos a melhoria das condições de segurança das pessoas que frequentam os campos de futebol em todo país, através de sistemas para identificação, controle de acesso e monitoramento. A próxima cidade a receber cadastro biométrico deve ser o Rio de Janeiro.

sábado, 25 de junho de 2011

Leitura - Tao Te Ching

O Tao Te Ching ou Dao de Jing, traduzido pelo nome de "O Livro do Caminho e da sua Virtude" , é um dos antigos escritos chineses mais conhecidos e importantes. Ele vem escrito em versos e é algo para refletir. Este vou ler de acordo com minha necessidade de "orientação". A tradição diz que o livro foi escrito a cerca de 600 a.C. por um sábio que viveu na Dinastia Zhou chamado Lao Tzi, "Velho Mestre", como um livro de provérbios relacionados com o Tao, e que acabou servindo como obra inspiradora para diversas religiões e filosofias, em especial o Taoísmo e o Budismo Chan; e sua versão japonesa o Zen. O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (Caminho, Senda), que longe do conceito de Deus nas religiões deístas, que admite a existência de um Deus criador, mas questiona a ideia de revelação divina, é um príncipio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, que não pode ser compreendido, já que qualquer tentativa de classificá-lo, cria subdivisões que não pode existir em algo Eterno e Absoluto. Parece promissor!

Leitura - O Despertar

Enfim, no último dia que meu pai ficou no hospital, terminei de ler O DESPERTAR. Gostei muito. Como dizia no resumo, consegui "desmarcarar" o ego que tomava conta dos pensamentos. Agora, mais atenta aos meus pensamentos, e também depois dos acontecimentos, pude descobrir que eu sou uma pessoa egoísta e que isso deve ser combatido. Monitorando os pensamentos e ações estou tentando ser menos egoíca. Não penso tanto no passado, e passei por uma "provação" e tanto ao reencontrar alguém do passado. E também estou aprendendo a não fazer tantos planos futuros, e isso também tem sido difícil já que existe um plano para "amanhã". Aprendi e está sendo aplicado a força do agora, a atitude imediata, o propósito do já. Cada passo é dado no momento presente, agindo com o melhor que temos, cada ação deve ser feita com entusiasmo, prazer e aceitação. Cheguei a seguinte conclusão: se todos tivessem esse raciocínio, se cada pessoa desse o melhor de si para o bem comum, a humanidade seria mais "humana".

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dois Anos Sem o Rei do Pop

Minilua lembra dois anos da morte de Michael Jackson. O canal de tv à cabo, GNT, exibe desde domingo passado um especial sobre a vida e morte do Rei do Pop, incluindo um documentário inédito que foi ao ar  dia 20/06, A Hollywood Secreta de Michael Jackson. E hoje o último especial: Michael Jackson - A Trajetória de um Ídolo, ás 23h15m.

Frase do Dia

"A próxima fronteira não está somente à sua frente, 
ela está dentro de você."
  Robert K. Cooper

Twitter News - Atualizado

No topo de hoje nos TT´s está a tag #palmeirasminhavida. A DO RO! Até os adversários ajudaram a colocar o Palmeiras nos Trends Topics! Dá-lheeee Porrrccooo! Dá-lheeee Porrrccooo! Atualizado: são DUAS tags! Isso que é torcida! #soupalmeiras

Futebol

O Grêmio Metropolitano estreou com vitória no returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A equipe treinada por Rodrigo Casca venceu o FC Cascavel por 2 x 1, na quinta-feira a tarde, no Estádio Willie Davids. Esta foi a terceira vitória consecutiva no torneio. Com o resultado, o time maringaense chega aos 17 pontos na classificação geral e soma os três primeiros pontos neste segundo turno da disputa. No próximo domingo, dia 26, os gremistas jogam fora de casa, contra o Foz do Iguaçu.

Trânsito

Mais um carro despencou na Avenida Horácio Racanello. De acordo com informações da RPCTV Maringá, o motorista do carro, de 30 anos, perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção, capotou e, depois, caiu de uma altura de cerca de 15 metros. O acidente aconteceu no cruzamento da Horácio com a Pedro Taques. O motorista foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa, sem risco de morte. O carro foi encaminhado para o pátio do Detran. Já é o terceiro veículo que cai do viaduto da Horácio Racanello somente no mês de junho.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estréias nos Cinemas

Os Agentes do Destino

Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 1:
diariamente às 17h45 e 22h15

Carros 2

Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 4:
quinta (23) às 14h20, 16h40, 19h00 e 21h20


Circuito Cinemas - Shopping Cidade
• Sala 2:
quinta (23) às 12h30, 14h40, 17h00, 19h20 e 21h40

Ópera: A Garota do Oeste
Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 3:
sábado às 11h00

Confira os preços e faça sua reserva pelos links dos cinemas ao lado.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reflexão da Semana

"Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que tiver de ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida, e continue orando o NAM-MYOHO-RENGUE-KYO, não obstante o que aconteça."
Nitiren Daishonin

Depois de um começo de semana "movimentado", busquei algo que me fizesse aceitar algumas coisas e pensar nas situações que passamos para o crescimento espiritual. Essa frase mostra isso perfeitamente. Na minha eterna busca pelo bem, pelo entendimento consegui captar mais um detalhe da vida. Pensamos que sofremos e que aquele momento nunca vai acabar, mas, depois do sofrimento vem o auto conhecimento, sempre aprendemos mais uma lição e isso não tem valor que possa ser estipulado. Só o vivenciamento, só a própria experiência, a que é vivida por nós mesmo, por cada ser humano é que vai nos ensinar alguma coisa. O mesmo deve ser dito em relação  felicidade, nesse caso, desejamos que nunca acabe quando acaba lá está ela, mais uma coisa a aprender!

Agenda Fim de Semana

Essa é pra quem gosta de música. Um documentário sobre o Foo Fighters, considerada uma das maiores bandas de rock da atualidade, será exibida no Cinesystem Maringá Park. Serão apenas duas sessões: nos dias 24, sexta-feira, e 25, sábado, a partir das 23h30. O documentário mostra a trajetória dos 16 anos de história da banda, desde as primeiras canções, gravadas em fitas demo por Dave Grohl, que na época ainda baterista do Nirvana, até a conquista do Grammy. A exibição de “Back and Forth” será seguida de uma apresentação em 3D da banda, executando na íntegra seu novo álbum, Wasting Light. Os ingressos custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

terça-feira, 14 de junho de 2011

Notícias do Futebol #3

A mais nova é:  Valdo desiste de treinar o Gremio Metropolitano. Depois de ter sido anunciado como treinador do Metropolitano, o ex-jogador da seleção não será mais o técnico do time. Ele estará em Maringá amanhã, dia 15, para maiores esclarecimentos. O cargo de Ivair Cenci, que deixou o time no início de maio, será ocupado por Rodrigo Casca, técnico do time de juniores do Grêmio Metropolitano.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acesso a Internet - Direito de Todos

Boas notícias, esse é meu lema! Olha que legal, se por acaso o seu acesso à internet for cortado, você já pode reclamar com a ONU. Um dos seus direitos estará sendo desrespeitado. É isso mesmo: navegar na rede agora é um direito humano básico assegurado pela Organização das Nações Unidas. Isso quer dizer que, além de ser tratado com respeito, de pedir informação, de mudar de opinião, de ir e vir, você também têm direito de acessar à internet. No documento oficial publicado com mais de 20 páginas a organização diz que o acesso à rede favorece o progresso da sociedade e permite que os usuários exercitem direito de opinião e expressão. No nosso dia-a-dia isso não altera muita coisa, mas existem países que bloqueiam o acesso a internet, como a Síria. E também existem outros países que já asseguraram esse direito a sua população e mais, um serviço rápido e de conteúdo livre, como a Finlândia e a Estônia.

Agenda Fim de Semana


Para compensar a falta das estréias no cinema na semana passada estou postando desde hoje a agenda para o fim de semana. No dia 18/06, na Chácara Vitória vai rolar uma festa comemorativa aos dez anos da TODO MUNDO É MARLEY. A animação vai ficar por conta das bandas DJAMBI e MAMA QUILA. Convites antecipados com Lucena: 9957-1089. Clique na imagem e saiba mais.

Mapa da Corrupção

Para os eleitores que tem memória curta: acaba de ser lançado no Google Maps o Mapa da Corrupção no Brasil. A ideia foi inspirada nos inúmeros protestos que a brasileira Raquel Diniz, acompanhou de perto na Espanha, país onde morou nos últimos dois anos. Raquel é editora de imagens, vivendo atualmente em São Paulo sempre alimentou muita revolta com o que acontece de errado no nosso país e vive atenta ao cenário político brasileiro. "Sou pautada pela internet e pelo que rola nas redes sociais. Sei da importância da mobilização via web e acredito na força de iniciativas populares, como o Ficha Limpa, por exemplo. Sem o nosso voto os políticos não são nada e o mapa te dá este facilitador, que é saber se aquele candidato está envolvido em algum caso de corrupção ou não", conta Raquel. O Mapa da Corrupção funciona como o Wikipédia, ou seja, qualquer um pode e deve colaborar enviando informações. O único cuidado que se deve ter é para não incriminar ninguém injustamente. Para colaborar é simples: basta ter uma conta no Facebook, fazer o login, escrever o texto, publicar e salvar.
FONTE: O GLOBO

Campanha de Vacinação

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Paralisia Infantil em Maringá será lançada amanhã, dia 14. O lançamento será às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil Alexandre e Sophia Rasgulaeff, no Jardim Alvorada. Todas as crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a vacina oral poliomielite, mesmo que já tenham tomado doses anteriormente. A campanha nacional começa dia 18, no sábado na sala de vacina da Secretariade Saúde e em mais 90 pontos de vacinação distribuídos pela cidade. Não esqueça de levar seu filho.

Aniversariante da Semana

Se estivesse vivo, completaria hoje 83 anos. Ernesto "Che" Guevara nasceu em 14 de junho de 1928. Ele foi político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Foi capturado na Bolívia em 1967 e executado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano em colaboração com a CIA. Sua figura desperta grandes paixões na opinião pública a favor e contra, para muitos dos seus partidários, representa a luta contra a injustiça social ou rebeldia e espírito incorruptível, enquanto por muitos dos seus inimigos é tido como um criminoso responsável pelo assassinato em massa, acusando-o de má gestão como ministro da Indústria. Che Guevara foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX. A respeito de seus ideais de revolucionário, ele dizia: "Deixe dizer-lhe, com o risco de parecer ridículo, que o revolucionário verdadeiro está guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar num revolucionário autêntico sem esta qualidade. Quiçá seja um dos grandes dramas do dirigente(…)". E sobre a liberdade de pensamento disse: "Não é possível destruir uma opinião com a força, porque isso bloqueia todo o desenvolvimento livre da inteligência." Saiba mais.

Nota pessoal: revolucionário.

sábado, 11 de junho de 2011

Douglas Landis

Clicando aqui você pode ter acesso a página da internet que um pouco mais sobre a história desse artista que superou a perca dos movimentos e desenha com a boca.

Superimagem

 
Deixei esse por último, por que mostra justamente como é complexa, rica em detalhes e de muita percepção as obras desse artista que ficou sem os movimentos do pescoço pra baixo e desenha com um lápis na boca. Encerrando a série de onze figuras feitas por Douglas Landis, o brilho dos olhos do Falcão Peregrino foi o que me chamou mais a atenção. Não há como expressar em palavras, então vou apenas contemplar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jogando Pelo Meio Ambiente

"Unir futebol e responsabilidade ambiental. O Brasil é uma potência ambiental e o país do futebol. Foi pensando nisso que a Nova Estratégia, agência de comunicação e marketing, criou o Jogando pelo Meio Ambiente para o Banco Cruzeiro do Sul, projeto que se apoia na mobilização que o futebol é capaz de fazer para conscientizar as pessoas. Para se combater o aquecimento global é preciso mais do que discurso. É preciso ação. É este o compromisso firmado entre Corinthians, Palmeiras e Banco Cruzeiro do Sul. O projeto prevê ações eficazes contra o aquecimento global em duas direções: compensação e redução de gases do efeito estufa e educação socioambiental. Em resumo é assim: todas as partidas disputadas durante o ano de 2011 terão suas emissões de carbono calculadas e neutralizadas com o plantio de árvores. Neste cálculo, são levadas em consideração as principais atividades que envolvem emissão de carbono num jogo de futebol. É assim, 100 árvores plantadas a cada jogo,100 árvores plantadas a cada gol, 100 árvores a cada jogo sem sofrer gols e 200 árvores a cada pênalti defendido." Iniciativa bem legal. A corrida entre jogadores está disputada, mas no geral Palmeiras tá na frente. Saiba mais.

Copa do Mundo 2014

Só agora Brasil começa a se preparar para alterações de leis para a Copa do Mundo de 2014. A contrução de estádios e a melhoria da infraestrutura das cidades não são os únicos desafios que o Brasil enfrenta para sediar o Mundial. A mudança mais polêmica é a liberação para o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. São 40 alterações previstas e elas serão deixarão de ser válidas após o período da Copa do Mundo e está em análise na Casa Civil. Ainda não se sabe se o anteprojeto será apresentado ao Congresso como medida provisória ou projeto de lei. Com base nas exigências feitas pela Fifa já é possível adiantar alguns pontos, mas todo seu conteúdo ainda não foi divulgado. Saiba mais.

Notícias do Futebol #2

Depois de anunciar chegada do treinador Valdo, o Grêmio Metropolitano e sua torcida puderam comemorar a primeira vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo foi ontem, dia 09, no WD e o Metropolitano fez 4 a 2 em cima do Iguaçu. Na próximo rodada, o Grêmio Metropolitano enfrenta o São José, em Irati. O jogo será às 15h30 do próximo domingo, dia 12.

Superimagem

 
O penúltimo desenho da série Douglas Landis.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Twitter News

*Após roubo de equipamentos do grupo Chiclete Com Banana, o vocalista, Bell pede, via Twitter, que ladrão devolva suas guitarras. Saiba mais.
 *Twitteros postam que Fatima Bernardes apresentou JN vestida de Olivia Palito, mas o que poucos sabem: acho que ela estava comemorando o título do Vasco, já que ela é torcedora do time, só faltou o detalhe vermelho.

Superimagem

 
Por Douglas Landis, é o nº9 da nossa série.

Notícias do Futebol

O Grêmio Metropolitano que estava sem treinador e enfrenta hoje o Iguaçu no WD acertou com Valdo. O novo treinador não entra em campo hoje a noite, a função vai ficar por conta do diretor de futebol Tico. Valdo passou por muitos clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Santos, Sport e Botafogo, onde encerrou a sua carreira como jogador aos 40 anos. Além disso, o ex-meia também disputou duas Copas do Mundo defendendo a Seleção Brasileira, em 1986 e 1990. Em 1988, Valdo acabou sendo vice-campeão das Olimpíadas realizadas em Seul. Boa sorte!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Verdade (In)Conveniente

Referente a greve dos bombeiros no Rio de Janeiro. Sem comentários, uma imagem vale mais que mil palavras.

Casa Civil Sob Nova Direção

Gleisi Hoffmann toma posse como ministra-chefe da Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci, que se demitiu. Na tribuna do Senado, Gleisi agradeceu o apoio dos demais senadores durante os três meses em que exerceu mandato. A nova ministra afirmou que manterá os compromissos assumidos com o Paraná durante a eleição. “A presidente Dilma me deu uma nova missão, que é uma missão a favor do Brasil e a responsabilidade é grande. Mas meu afastamento do Senado não me afasta dos compromissos que assumi com meu estado, o Paraná. Estou mudando de instância, mas não do caminho”, disse Gleisi. "Ouvir, debater e construir consensos fazem da democracia o melhor instrumento que temos. O desfecho do debate democrático é a decisão da maioria", concluiu.

Caixa de Entrada Bizarra #3

Recebi por e-mail , mande o seu também: ericacbg@hotmail.com

Desde pequeno eu via coisas muito estranhas na TV:

* O Tarzan corria pelado...
* Cinderela chegava em casa meia noite...
* Aladim era ladrão...
* Batman dirigia a 320 km/h...
* Pinocchio mentia...
* Bela Adormecida era uma vagaba...
* Salsicha (Scooby-Do) tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro...
* Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic...
* Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)...
* Super Homem locão, colocava cueca por cima da calça;
* A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão;
* Olívia Palito tinha bulimia;
* Popeye fumava um matinho suspeito!!!


Olha os exemplos que eu tive!

Agora pedem pra eu me comportar?! Tarde demais!

Reflexão da Semana

"Usar o pensamento para nos definir é algo que nos limita." Eckhart Tolle
Não podia deixar de citar algo sobre o que estou lendo atualmente. Como disse antes, o livro Um Novo Mundo - O Despertar Para Uma Nova Consciência fala sobre como identificar o ego, que para Eckhart, o autor, é de onde vem todo o sofrimento. Tudo o que vem primeiro a nossa mente são rótulos que usamos para identificar os indíviduos, coisas, situações e sentimentos. Quando identificamos isso e aprendemos ouvir a nossa consciência (e não o pensamento) tudo fica mais claro. Sabemos que temos limites porque eles são impostos em palavras, se não houvesse um rótulo para LIMITE com certeza poderiámos ultrapassá-lo sem nenhum esforço.

Superimagem

Nº8, por Douglas Landis.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Planeta dos Macacos - A Origem

Com esse filme vamos descobrir como num futuro distante os macacos tomaram conta da Terra. Na trama, James Franco vive um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Rede Social a Serviço do Bem

O argentino Adrían Unchalo encontrou o filho no Facebook após dez anos sem contato, quando a mãe se mudou para a Europa, sem deixar endereço. Claudia Ávila, a mãe do garoto Federico, teria registrado o bebê apenas com seu sobrenome e ainda voltou à Argentina, quando o menino tinha então dois anos, ela embarcou de volta para a Europa. Federico mora com a mãe em Barcelona e ainda não tem data certa para reencontrar o pai, que embarcou na último domingo para a Espanha. Ele disse que vai pedir ao juiz para ver o filho, o quanto antes, 'mesmo que seja rapidamente', apesar da decisão de que eles só poderão se ver em audiência que acontece em outuro. Saiba mais.

(Des)Educação #2

A Secretaria de Estado da Educação divulgou ontem nova nota dizendo que “jamais suspendeu as atividades no local” (Faxinal do Céu, que ficou conhecida como a Universidade do Professor). A Seed entende que “para funcionar, o espaço necessita de intervenções e depende de entendimentos e negociações entre outros órgãos do governo do estado”. De acordo com a secretaria, uma das propostas para Faxinal “é que o espaço continue a ser usado não só pela pasta da Educação, mas também por outros órgãos do governo, o que serviria inclusive a promover em escala maior o desenvolvimento da região”. Como divulgado aqui ontem, o complexo de Faxinal do Céu funcionava desde 1995 e deixou de ser usado na gestão de Beto Richa. Saiba mais.

Aniversariante da Semana


Completa 49 anos esta semana,  atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nascida em 6 de junho de 1962. Heloisa é enfermeira, professora e política brasileira. Foi deputada estadual e, depois, senadora pelo PT de Alagoas. Por não concordar com as decisões que ela tinha como "neoliberais" do setor econômico do PT, passou a votar contra as determinações do partido, junto com outros parlamentares da mesma legenda no Governo Lula. Com outros petistas foi expulsa do partido e fundou o PSOL. Em novembro de 2005, Heloísa Helena foi eleita pela revista Forbes Brasil como a mulher mais influente na política e no legislativo brasileiro. Um mês depois, a revista Isto É Gente a elegeu como Personalidade do Ano. Saiba mais.

Superimagem

 
Detalhes maravilhosos e percepção incrível para uma pessoa que faz desenhos com a boca. O nº7 de Douglas Landis.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Clima da Semana

A semana começou gelada. A mínima hoje foi de 9°C pela manhã e a temperatura subiu um pouco durante o dia. Há previsão de chuva para terça-feira. Para quarta e quinta a previsão é de céu com nuvens e temperaura baixa. E a partir de sexta o clima esquenta um pouco com máxima de 24ºC. Fonte: Jornal do Tempo

(Des)Educação

Governo de Beto Richa decidi fechar a Universidade do Professor em Faxinal do Céu. A Secretaria de Estado da Educação suspendeu oficialmente as atividades da chamada Universidade do Professor, nesse espaço eram realizadas oficinas, palestras e cursos de capacitação direcionados aos professores das escolas públicas do Paraná. A Secretaria alegou que foi preciso deslocar os professores que atuavam em Faxinal para as salas de aula, isso para suprir a falta de docentes na rede estadual e agora não há planejamneto para continuar o projeto. A secretaria informou também que as oficinas estão mais regionalizadas, pretende-se, assim, subsidiar e melhorar a prática docente, atendendo as demandas locais. Mais detalhes aqui.

Parque do Ingá

Fechado a mais de dois anos, o Parque foi reaberto para a visitação pública neste domingo. Entre as novidades, entre os pontos mais visitados foi o novo endereço da gruta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O Parque do Ingá recebeu mais de 20 mil visitantes no último domingo, dia 5, com a reserva aberta ao público em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante todo o dia as pessoas puderam conhecer as novidades do parque. O prefeito SB anunciou que a partir da próxima quarta-feira, dia 8, o local ficará aberto para visitação de quarta a domingo, das 8h às 17h. Ainda há muito o que fazer, por isso, até o término das obras, que ainda não há data prevista, os visitantes não poderão utilizar os brinquedos e a lanchonete, essa ainda ainda depende de licitação. O parque ficará fechado nas segundas e terças para manutenção.

Superimagem

Mais uma imagem, a nº6, produzida por Douglas Landis, o artista tetraplégico que faz desenhos com a boca.

domingo, 5 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

Superimagem

 
Da série Douglas Landis.

Clube do Povo

O Gazeta Maringá, publicou hoje no site a história do Parque do Ingá, que começou a ser projetado em 1969 e foi inaugurado dois anos depois. Foi pavimentado com paralelepípedos extraídos da Avenida Brasil. Ficou conhecido como "O Clube do Povo". Clique aqui e saiba mais.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Leitura #1

Recebi indicações do livro: Um Novo Mundo - Despertar Para Uma Nova Consciência de Eckhart Tolle. Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo - mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolleestamos vivendo um momento único e maravilhoso: "O do Despertar de uma Nova Consciência". Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

Leitura

A partir de hoje vou postar aqui no Desse Jeito o livro que estou lendo atualmente ou que já li e gostei. Incentivando a leitura, abrindo as portas da imaginação e quem sabe até para um auto conhecimento. Vai funcionar assim, vou fazer uma postagem com um breve resumo e vou colocar uma ferramenta do tipo histórico na sidebar, ok? É claro, aceitando sugestões e indicações.

Estréias nos Cinemas

KUNG FU PANDA 2
Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 4: 3D (dublado)
sábado e domingo às 14h10 e 16h10

Circuito Cinemas - Shopping Cidade
• Sala 3: (dublado)
sábado e domingo às 14h30 e 16h30

Cines Avenida Center
• Sala 1: (dublado)
sábado e domingo às 14h15 e 16h00

Cines Catuaí

• Sala 5: (dublado)
sábado e domingo às 14h30 e 16h15


QUALQUER GATO VIRA-LATA
Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 2: (nacional)
sábado às 23h58 (By Night)

Cines Ctuaí
• Sala 5: (nacional)
sábado e domingo às 20h30



X-MEN: PRIMEIRA CLASSE


Cinesystem Cinema - Maringá Park
• Sala 4: (dublado)
segunda, terça, quarta, quinta e sexta às 13h30, 16h10, 19h00 e 21h40
sábado às 19h00, 21h40 e 23h58
domingo às 19h00 e 21h40
• Sala 5: (legendado)
diariamente às 14h00, 16h40, 19h20 e 22h00

Circuito Cinema - Shopping Cidade
• Sala 1: (dublado)
diariamente às 13h20, 16h00, 18h40 e 21h20

Cines Avenida Center
• Sala 1: (dublado)
diariamente às 17h45 e 20h15
• Sala 3: (dublado)
sexta, sábado, domingo, segunda e quarta às 14h00, 16h30, 19h00 e 21h30
terça e quinta às 16h30, 19h00 e 21h30

Cines Catuaí

• Sala 1: (dublado)
sexta, sábado, domingo, segunda e quarta às 14h15, 16h45, 19h15 e 21h45
terça e quinta às 17h00, 19h15 e 21h30
• Sala 2: (dublado)
sexta, sábado, domingo, segunda e quarta às 14h00, 16h30, 19h00 e 21h30
terça e quinta às 18h00 e 20h30

Dicionário

Estava lendo as manhetes da manhã de hoje no Gazeta Maringá e fiquei pasma com seguinte notícia: Pessutti está na lista dos funcionários sem função na Assembléia. Até aí tudo bem, beleza (tipo, bem, bem não tá não, mas tá bom). Agora a palavra que fui buscar no dicionário foi a seguinte, na mesma manchete: imbróglio jurídico. Pensei, que palavra é essa? E já posto aqui o significado: imbróglio, o mesmo que confusão, trapalhada. Pronto!

Parque do Ingá

Depois de muita polêmica, conversa e cobrança, o prefeito SB anunciou que o Parque do Ingá será reaberto na próxima quarta-feira, dia 8, no horário normal de funcionamento. Esta notícia acabou de ser divulgada no Portal de Notícias do Jornal O Diário, e foi confirmada pelo secretário de Comunicação, Francisco Maraviéski. Vamos esperar.

Superimagem

Mais um de Douglas Landis.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caixa de Entrada Bizarra #2

Essa vale só pela informação!
KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..

*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.

*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.

*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO LIBEROU O AUXÍLIO RECLUSÃO(?!)

 Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho condenado não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*

"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"

Quer saber da nova? Novo programa de Dilma vai dar bolsa de R$ 300 para quem preservar o ambiente, é o Bolsa Verde! Prefiro não comentar. Clique aqui e saiba mais.

Superimagem

 
Como combinado, mais um desenho de Douglas Landis, que não possui movimentos do pescoço pra baixo e faz esses desenhos com a boca à lápis.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campanha Brasileira do Laço Branco

Essa campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. As atividades são desenvolvidas em conjunto com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a igualdade de gênero , através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos. A campanha é de origem canadense e, no Brasil, algumas iniciativas começaram a ser delineadas em 1999. Com objetivo de ampliar cada vez mais essa rede, em 2001 foi realizado o lançamento oficial da Campanha, promovendo diferentes atividades, entre elas: distribuição de laços brancos, camisetas e folhetos informativos, realização de eventos públicos, caminhadas, debates, oficinas temáticas, entrevistas para jornais e revistas, coleta de assinaturas e termos de adesão à campanha, entre outros. Essas atividades foram desenvolvidas em parceria com diferentes instituições, particularmente organizações do Movimento de Mulheres. Saiba mais.

Reflexão da Semana

"Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."Buda
Como sabem, a minha busca pelo sentido da vida e como ser uma pessoa melhor é eterna. Escolhi essa frase de Buda por que expressa o que eu tenho adotado como filosofia. Nada melhor do que estarmos em nosso próprio mundo, concentrado no que nos faz sentir bem, nem que seja por cinco minutos no dia. E essa realização só pode ser concebida por nosso pensamento, é lá que estão nosso sonhos, nossos objetivos, nossos sentimentos,  é onde está o que só cada um de nós pode entender. Nada melhor que isso. Por isso me empenho em ter pensamentos bons, de amor ao próximo e de realizações. Podemos ser e ter tudo que pensamos.

Agenda para o Fim de Semana?

Quer saber como está ficando o nosso querido Parque do Ingá? Pois bem, o Parque estará aberto para visitação no próximo dmingo, dia 5, das 9h às 17h, durante a Semana do Meio Ambiente. O período de visitação, antes divulgado que seria das 9h às 12h, foi alterado. No domingo, poderemos verificar as obras que já foram concluídas e as que estão em andamento, algumas delas vão ter até banners explicativos. E também, a Arquidiocese de Maringá realizará a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na nova gruta. O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, vai levá-la de volta, em cerimônia marcada para as 9h. O Parque do Ingá está fechado desde abril de 2009, por conta das mortes dos macacos com suspeita de febre amarela, descartada por exames realizados nos animais, e detectada herpes. Apesar de ter sido liberada a abertura do parque a admnistração optou por uma reforma completa no local e ainda não divulgou a data da reabertura definitiva. Bom passeio pra gente!

Superimagem

Este é o primeiro desenho de uma série de onze imagens que, a partir de hoje, vou publicar aqui. Feitos à boca pelo artista Douglas Landis. São desenhos a lápis de animais em extinção. Douglas não era um artista até o Ensino Médio, quando sofreu um acidente e ficou tetraplégico. Por essa razão passou a ficar horas em frente a Tv. Seu irmão, Monte, o desafiou a desenhar e colocou um lápis na sua boca. Após muito paciência e prática, seu estilo hoje é conhecido como muito fino, detalhado e complexo.

Nascimento do Dia

Um dos maiores símbolos sexuais já produzidos por Hollywood, Norma Jean Baker Mortenson nasceu em Los Angeles, Califórnia e viveu parte da infância em orfanatos. Marilyn Monroe, faria hoje 85 aos. Tentou a sorte no cinema e sua exuberância pode ser conferida em "Os Homens Preferem as Louras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) entre outros. Teria mantido relações jamais esclarecidas com o então presidente John Kennedy e com seu irmão, Robert. E essa hipótese ganhou força quando se constatou que sua casa foi vasculhada - supostamente por agentes da CIA - antes da chegada da polícia no dia em que morreu, devido a uma overdose de sedativos e barbitúricos. Mas não existem provas concretas, apenas suposições e depoimentos - alguns dos quais aparecem no documentário inglês "Marilyn e os Kennedy" de 1985. Elton John e Bernie Taupin escreveram uma vez sobre Marilyn, "A vela se apagou muito antes do que a lenda que ainda continua acesa". Saiba mais.

Tempo e Clima

Essa semana tem céu com poucas nuvens. Os dias começam com temperaturas baixas, em torno de 10ºC e aumenta no decorrer do período podendo chegar a 25ºC.